Viva Santo Antônio!
Hoje é dia de Santo Antônio. Como no post do ano passado, quero deixar aqui a minha singela homenagem ao querido Santo Antônio.Frases de Santo Antônio
"Deus é Pai de todas as coisas. Suas criaturas são irmãos e irmãs."
"É viva a Palavra quando são as obras que falam."
"Quando te sorriem prosperidade mundana e prazeres, não te deixes encantar; não te apegues a eles; brandamente entram em nós, mas quando os temos dentro de nós, nos mordem como serpentes."
"Uma água turva e agitada não espelha a face de quem sobre ela se debruça. Se queres que a face de Cristo, que te protege, se espelhe em ti, sai do tumulto das coisas exteriores, seja tranqüila a tua alma."
"A paciência é o baluarte da alma, ela a fortifica e defende de toda perturbação."
"Ó meu Senhor Jesus, eu estou pronto a seguir-te mesmo no cárcere, mesmo até a morte, a imolar a minha vida por teu amor, porque sacrificaste a tua vida por nós."
"Como os raios se desprendem das nuvens, assim também dos santos pregadores emanam obras maravilhosas. Disparam os raios, enquanto cintilam os milagres dos pregadores; retornam os raios, quando os pregadores não atribuem a si mesmos as grandes obras que fazem, mas à graça de Deus."
"Quem não pode fazer grandes coisas, faça ao menos o que estiver na medida de suas forças; certamente não ficará sem recompensa"
Imagem e frases extraídas daqui.
Letra da Música:
Santo Antônio
Composição: J. Velloso
Que seria de mim meu Deus
Sem a fé em Antônio
A luz desceu do céu
Clareando o encanto
Da espada espelhada em Deus
Viva viva meu santo
Saúde que foge
Volta por outro caminho
Amor que se perde
Nasce outro no ninho
Maldade que vem e vai
Vira flor na alegria
Trezena de julho
É tempo sagrado
Na minha Bahia
Antônio querido
Preciso do seu carinho
Se ando perdido
Mostre-me novo caminho
Nas tuas pegadas claras
Trilho o meu destino
Estou nos teus braços
Como se fosse
Deus menino
Marcadores: Ivete Sangalo, música, Religiosidade, Santo Antônio, Tradições
Que Sto Antonio nos proteja e nos guarde.
Bjs
Postado por
Postado por
Bjim.
Postado por
Herdei a minha devoção de minha mãe. Sempre íamos no Convento de Santo Antônio no Centro do RJ. E as festas lá são muito animadas!
Elzinha,
Você consegue o pãozinho outros dias sim!
Procure lá na Paróquia!
Beijocas para vocês!
Postado por
Postado por
Postar um comentário