segunda-feira, 25 de maio de 2009

Blogagem Coletiva Em Defesa da Infância

Amigos, hoje é último dia da Blogagem Coletiva 'Em Defesa da Infância 2' criada pelo excelente blog "Diga Não à Erotização Infantil".
Mesmo de última hora, gostaria de dar a minha pequena contribuição a esta blogagem relatando algo que aconteceu na semana passada: recebi um comentário na minha blogagem contra pedofilia de 2008 (organizada pela Luma) de uma anônima que se dizia apavorada com o que sua filha de 3 anos havia lhe dito ao chegar da escola.... Eu fiquei também muito preocupada e tensa com o comentário, porém não tinha como entrar em contato com a pessoa. Esta situação me deixou extremamente frustrada. Decidi não publicar o comentário, porém adicionei um outro com uma dica de site informativo de como procurar ajuda, na esperança de que esta mãe desesperada olharia novamente a minha página do blog e procuraria ajuda com urgência. Espero que sim! Esta mãe dizia que ficava na dúvida se a criança dizia a verdade ou não. Numa situação como essa, acredito que o melhor é mesmo investigar.
Existem duas palavras-chave neste tipo de conflito: PROCURAR AJUDA e DENUNCIAR. Na internet há excelentes sites com informações que podem ajudar o adulto a ajudar a criança que está em situação de risco.
Seja você o pai, a mãe ou qualquer cidadão que saiba de alguma criança que esteja sendo vítima de abuso sexual, é importante denunciar!!! Estes monstros precisam ir para a cadeia até mofarem lá.
Seguem alguns endereços eletrônicos onde se podem buscar informações e ajuda: o blog organizador desta blogagem coletiva é uma ótima fonte com todo tipo de informação sobre como podemos proteger nossos filhos e conhecidos.
Para denunciar qualquer tipo de abuso contra a criança, acesse http://www.censura.com.br/
Neste site, também há informações que nos ajudam a prevenir as crianças que já acessam os computadores. Indico mais uma vez, o site Observatório da Infância que além de enfocar diversos aspectos da infância, também possui vasto material informativo sobre crianças que sofrem violência sexual. Recomendo também os seguintes endereços: Brasil contra a pedofilia, Pedofilia Não, Todos contra a pedofilia, Safernet. Neste último, há uma Cartilha de Segurança que pode ser baixada e desta forma estarmos mais antenadas quando ou se algo de errado estiver acontecendo.


Este texto faz parte daSegunda Blogagem Coletiva – “Em Defesa Da Infância” 2009, organizada pelo blog 'Diga Não à Erotização Infantil'.

Marcadores: ,

Commentários:
Sonia, seria tão bom se pudessemos educar esse povo e ensinar a diferença entre o bom o e mau; o certo e o errado... Teríamos crianças menos abandonadas e menos exploradas. Bjkª. Elza
Postado por Blogger Blog do Beagle : 25 de mai de 2009 23:59:00  
Sônia, é este o princípio da blogagem coletiva. Alguns podem até falar de conteúdo duplicado, mas o que queremos é gerar páginas na internet em que pessoas que precisam de ajuda, possam obter as informações que precisa.
Não pense também que são somente essas pessoas que acessam. Tenho muitos acessos de países acessando post com a palavra pedofilia, vindos de países asiáticos, como China, Índia e Japão. Imagino que sejam pedófilos. Porém ao encontrar páginas de alertas, se sentem intimidados, porque até pouco tempo, era um assunto que não se discutia, que era jogado pra debaixo do tapete. Mas estamos aí!! Obrigada por participar da coletiva! As crianças agradecem!! Beijus
Postado por Blogger Luma : 26 de mai de 2009 11:53:00  
Sonia, as TVs por aqui só falaram sobre esse tema. Cada coisa... sinceramente...é de doer, viu.
As leis precisam mudar...

Um beijo grande
Postado por Blogger Georgia : 27 de mai de 2009 13:27:00  

Postar um comentário