sábado, 13 de junho de 2009

Viva Santo Antônio!

Hoje é dia de Santo Antônio. Como no post do ano passado, quero deixar aqui a minha singela homenagem ao querido Santo Antônio.



Frases de Santo Antônio

"Deus é Pai de todas as coisas. Suas criaturas são irmãos e irmãs."

"É viva a Palavra quando são as obras que falam."

"Quando te sorriem prosperidade mundana e prazeres, não te deixes encantar; não te apegues a eles; brandamente entram em nós, mas quando os temos dentro de nós, nos mordem como serpentes."

"Uma água turva e agitada não espelha a face de quem sobre ela se debruça. Se queres que a face de Cristo, que te protege, se espelhe em ti, sai do tumulto das coisas exteriores, seja tranqüila a tua alma."

"A paciência é o baluarte da alma, ela a fortifica e defende de toda perturbação."

"Ó meu Senhor Jesus, eu estou pronto a seguir-te mesmo no cárcere, mesmo até a morte, a imolar a minha vida por teu amor, porque sacrificaste a tua vida por nós."

"Como os raios se desprendem das nuvens, assim também dos santos pregadores emanam obras maravilhosas. Disparam os raios, enquanto cintilam os milagres dos pregadores; retornam os raios, quando os pregadores não atribuem a si mesmos as grandes obras que fazem, mas à graça de Deus."

"Quem não pode fazer grandes coisas, faça ao menos o que estiver na medida de suas forças; certamente não ficará sem recompensa"

Imagem e frases extraídas daqui.





Letra da Música:

Santo Antônio
Composição: J. Velloso

Que seria de mim meu Deus
Sem a fé em Antônio
A luz desceu do céu
Clareando o encanto
Da espada espelhada em Deus
Viva viva meu santo

Saúde que foge
Volta por outro caminho
Amor que se perde
Nasce outro no ninho
Maldade que vem e vai
Vira flor na alegria
Trezena de julho
É tempo sagrado
Na minha Bahia

Antônio querido
Preciso do seu carinho
Se ando perdido
Mostre-me novo caminho
Nas tuas pegadas claras
Trilho o meu destino
Estou nos teus braços
Como se fosse
Deus menino

Marcadores: , , , ,

Commentários:
Bem lembrado Soninha, inha mae era devota de Santo Antonio, eu tenho imagem dele aqui.
Que Sto Antonio nos proteja e nos guarde.

Bjs
Postado por Anonymous Meire : 13 de jun de 2009 02:33:00  
Pois eu me esqueci do dia de Stº Antonio e não fui buscar o pãozinho abençoado... Só pro ano, né? Bjkª. Elza
Postado por Blogger Blog do Beagle : 14 de jun de 2009 21:54:00  
Sonia, nossa família é toda devota de Santo Antônio. Quando meus pais casaram, meu pai deu uma imagem para minha mãe e eu herdei. Ele é o protetor da minha cidade. Dia 13 é feriado, tem procissão e muita festa pra ele.
Bjim.
Postado por Blogger Rosamaria : 14 de jun de 2009 22:22:00  
Rosa,
Herdei a minha devoção de minha mãe. Sempre íamos no Convento de Santo Antônio no Centro do RJ. E as festas lá são muito animadas!
Elzinha,
Você consegue o pãozinho outros dias sim!
Procure lá na Paróquia!
Beijocas para vocês!
Postado por Blogger Sonia H. : 14 de jun de 2009 22:29:00  
Sonia, minah filha casou dia 13....Dia de Sto Antonio..bjs e dias felizes
Postado por Anonymous Grace Olsson : 20 de jun de 2009 08:29:00  

Postar um comentário