terça-feira, 9 de junho de 2009

Anne Frank

Ontem lendo o jornal, deparei-me com 'estas duas fotos' de Anne Frank, a menina judia que viveu escondida dos nazistas por alguns anos com sua família em Amsterdam, mas infelizmente foi descoberta antes dos aliados chegarem na Holanda. A segunda foto é uma suposição de como ela seria quando completasse 80 anos no dia 12 de junho próximo. Seria uma senhora bem simpática, não acham?
Esta história me comove sempre. Já visitei a Casa de Anne Frank algumas vezes e fico sempre imaginando como ela estaria hoje, como seria se tivesse vencido aquele batalha. Já li o seu diário algumas vezes quando ainda adolescente e quero ainda relê-lo outras vezes nesta fase adulta e quando estiver bem velhinha, se Deus quiser, por que reler um bom livro é sempre uma nova experiência. O Diário de Anne Frank já foi traduzido para diversos idiomas.
Anne Frank morreu no campo de concentração de Bergen-Belsen em 1944, de tifo, poucos meses antes do fim da guerra. Seu pai, Otto Frank, foi o único da família a sobreviver.
Fotos extraídas daqui.

Marcadores: , ,

Commentários:
Ah, Sonia, sabe que nunca li o diário dela? Gostaria de lê-lo, viu.

Vou ver se tem algum na internet liberado, mas já quis muito lê-lo e sempre deixei passar.

Um beijo grande
Postado por Blogger Georgia : 9 de jun de 2009 14:05:00  
Assim que terminei de ler o livro também fiquei me perguntando várias coisas de como seria se ela tivesseo sobrevivido. Alguns dizem qeu a história dela é uma fraude e etc. Mas sei lá... é tão tocante...

Se for uma fraude, foi muito bem feita, não é mesmo?

Beijocas
Postado por Blogger Depois dos 25, mas antes do 40! : 9 de jun de 2009 20:36:00  

Postar um comentário