quinta-feira, 18 de junho de 2009

Você moraria numa casa assim?

Gente, eu sei que este não é o ideal de casa para muita gente. Eu particularmente gosto de outras formas geométricas além do cubo para uma casa, gosto de curvas, espaços nas laterais, mas se esta moda pegasse por aqui, por exemplo, nas favelas do Rio de Janeiro, não ia ser mais bonito, confortável e mais seguro?
Imagine tudo colorido. Ia ficar bem melhor do que as obras inacabadas que existem por aqui.
Este estilo de casa é uma criação do arquiteto holandês Mart de Jong. A Holanda tem problema de espaço desde sua origem. A cidade onde vivi, por exemplo, já fez parte do Zuiderzee ( Mar do Norte), então, pensando no lado prático, ter uma moradia decente, mesmo que atípica é válida. O que vocês acham? O projeto 'space box' foi iniciado com o objetivo de atenter o público universitário, mas segundo a reportagem que li hoje, os holandeses já estão pensando em utilizar este tipo de moradia em outras partes do país.
Vocês morariam num 'space box' desses?
Imagem extraída do google imagens.

Marcadores: , , , ,

Commentários:
Bom dia Soninha!

Tudo bom?

Eu moraria sim, ter um cantinho so' nosso é muito impotante, nao importa que seja um cubo, um quadrado, uma casinha na arvore, ou um palacio, o importante é ser seu e nele voce ter o poder de decidir se colocar um prego na parede ou nao. rs

Bjs

Meire
Postado por Anonymous Meire : 18 de jun de 2009 02:20:00  
Meire querida,
Eu também moraria se preciso fosse, pois como você diz, ter um cantinho só nosso é muito importante.
Beijos,
Postado por Blogger Sonia H. : 18 de jun de 2009 12:28:00  
Oi Sonia! Como voce disse não é a 'casa' dos meus sonhos mas quando a gente olha pelo angulo de ter um espaço seu subitamente a caixa colorida se torna um palácio!

Então voce morou na Holanda? Onde voce morou? Eu passei um mês de férias lá e gostei muito, mais até do interior do que de Amsterdan que é linda!
Postado por Blogger Mírian Mondon : 18 de jun de 2009 23:27:00  
É mesmo, heim, Sonia, se pudessem fazer das favelas, casas assim seriam bem melhores para o povo e um visual bem menos agressivo do que é hoje.
Se eu precisasse moraria sim, muito digna por sinal.
abraço carioca
Postado por Blogger Beth/Lilás : 20 de jun de 2009 01:20:00  

Postar um comentário