domingo, 21 de junho de 2009

Blogagem Coletiva: Minha Música, Meu Momento

Não posso imaginar a minha vida sem música. Frases, situações, perfumes, gestos e até mesmo palavras soltas me remetem a músicas que de alguma forma fazem parte da minha memória afetiva.
Portanto, quando soube desta blogagem, logo me senti fazendo parte dela.
Bem, mas o segundo momento foi escolher qual música, qual momento eu deveria compartilhar com vocês, afinal, minha vida é repleta de trilhas sonoras :-)). E aí, delimitando minhas escolhas, penso no início do meu namoro com meu (hoje) marido Niels e de como a música foi poderosa para o início de nossa relação amorosa.
A década era de 80. Eu morava no Brasil e ele na Holanda. Éramos amigos, porém ao longo da nossa linda e sincera amizade, o sentimento transformou-se em amor. E a constatação veio através de uma música, que certamente foi a gênese da nossa história: 'What a Wonderful World', na voz inesquecível do Louis Armstrong.
Um belo dia, eu recebo uma fita cassete de Niels com esta música. A fita não continha mais nenhuma outra música, não havia um bilhetinho, uma carta, cartão, uma mensagem de voz, nada mais - somente o vozeirão do Louis Armstrong. Quando eu ouvi aquela música, pude perceber que 'aquele nosso diálogo musical' foi na verdade a declaração de amor mais linda que recebi na minha vida.
Na cerimônia religiosa, eu convenci a pianista a tocar e cantar esta música para nós. Ela havia colocado obstáculos, pois aquela música não fazia parte do repertório da igreja e nem partitura tinha.... Mas com paciência, eu lhe mostrei o quanto era importante tocar aquela música para nós. Nós conseguimos a partitura e como foi lindo ouvir a música de nós dois no dia da nossa união!!
Aqui está o vídeo para vocês ouvirem e para você também, Niels, meu eterno namorado.
Imagem extraída daqui.


Este texto faz parte da blogagem coletiva idealizada pela Nade do blog Orgulho de ser.
Obrigada, Nade! Adorei participar desta blogagem! Farei o possível para acompanhar as postagens de todos os participantes!

Marcadores: , ,

Commentários:
Que linda história!
Amor à distância é para os verdadeiramente apaixonados, heim...
Imagino a emoção de vocês dois ao escutar a música no casamento...
Linda declaração!
Obrigada por participar da Coletiva, viu!
Grande beijo!
Postado por Blogger Nade : 21 de jun de 2009 10:40:00  
Que lindo!!! O amor sempre é embalado por lindas canções... e Louis Armstrong com essa música é imbatível! Obrigada por partilhar!

Beijos e ótima semana!
Postado por Blogger Dalva : 21 de jun de 2009 14:22:00  
Olá!
Linda demais, e um clássico ainda por cima. E com uma estória de amor linda para arrematar!
Beijos e parabéns!
Postado por Blogger Elaine : 21 de jun de 2009 22:11:00  
Sonia a voz desse homem é fora de série. Nao existiu nada assim antes dele e muito menos agora.

Uma linda semana prá você.

Um grande beijo
Postado por Blogger Georgia : 22 de jun de 2009 01:55:00  
Oi,Sonia

Imagino vc recebendo esta fita e ouvindo este vozeirão do Amstrong cantando esta música que é de chorar....
Adorei sua história!
Obrigada pela visita.
Vou linkar seu Blog para vir sempre aqui.
bjs
Postado por Blogger Chèri : 22 de jun de 2009 20:46:00  
Sônia, essa música já é linda e agregada a todo esse sentimento, fica mais bela ainda! Eu amo essa música! Já viu a versão que o radiohead deu à ela? Coisas de Luma!! :=))) veja:

http://blip.fm/profile/luzdeluma/blip/155609

Beijus
Postado por Blogger Luma : 23 de jun de 2009 10:45:00  
Oi Sonia,
Que linda historia, emocionante como só o amor pode ser! E essa musica é uma das minhas preferidas nessa vida!
:) Amo de paixão! Parabens Amei!

Obrigada tambem pelas gentis palavras lá no Cafe!

Abraço
Postado por Blogger Mírian Mondon : 23 de jun de 2009 20:40:00  
Sonia querida, que linda trilha sonora para seu amor heim?
A voz desse homem, cantando essa música é de arrepiar.
Durante um tempo tive ela na abertura do meu blog. quando abria o blog, ele já estava cantando.
Adoro a música.
Um beijo
Postado por Blogger Aninha Pontes : 24 de jun de 2009 07:19:00  

Postar um comentário