terça-feira, 23 de setembro de 2008

Olhos de ressaca. Olhos de ressaca?

Commentários:
Dificil pergunta, eu nao li o livro, mas achei interessante a interpretaçao de cada um dos entrevistados.
Para voce o que seria Olhos de Ressaca Soninha?
bjs
Postado por Anonymous Meire : 23 de set de 2008 10:30:00  
Meire querida,
Pois é. Difícil pergunta. Quando eu penso em ressaca fora do contexto do livro do Machado, penso na ressaca do mar, na ressaca que se sofre quando se ingere muita bebida alcoólica ou quando a gente passa uma noite em claro...
Mas no livro, o Machado descreve os olhos de Capitu como sendo olhos de ressaca, “olhos de cigana,oblíqua e dissimulada”. E aí, Meiroca, é que surge o enigma, né. Eu fico com o olhar enigmático por que é dúbio e misterioso esse olhar.
Leia o livro, pois vale a pena. Eu já o li há muitos anos e pretendo relê-lo.
Beijos,
Postado por Blogger Sonia H. : 23 de set de 2008 10:47:00  
Sônia, eu já lin esse livro várias vezes. E cada vez que leio é como se fiosse a primeira vez. Para mim, olhos de cigana tem um quê de misterioso. E indecifrável.
beijos e dais felizes
Postado por Anonymous Grace Olsson : 23 de set de 2008 13:13:00  

Postar um comentário