A vida é Bela
Ontem assisti a este filme, um dos mais marcantes que já vi...
Na época do Oscar, fiquei chateada por que Central do Brasil não havia vencido o prêmio de melhor filme estrangeiro, mas depois percebi que o que eu sentia era na verdade o meu ego de brasileira ferido. A vida é Bela mereceu!
Chorei e choro quando vejo as cenas do campo de concentração, mas o que me fascina neste filme é a maneira como aquele pai conseguiu fazer com que o filho não deixasse de acreditar no sonho, na fantasia, e mesmo diante de tanta adversidade, ele cria um jogo onde a criança inicialmente meio cética, acaba se envolvendo e brincando.
A trilha sonora é linda, assim como a relação familiar, mesmo num contexto tão adverso. Roberto Benigni foi muito feliz na montagem deste filme. Quem não viu ainda, não deixe de ver este filme, pois você se emocionará e certamente irá refletir sobre os momentos em que fazemos 'tempestades em copos d'água' sem razão de ser.
Bons filmes como este sempre nos fazem pensar sobre como levamos a nossa vida.
Boa Semana para vocês!
Na época do Oscar, fiquei chateada por que Central do Brasil não havia vencido o prêmio de melhor filme estrangeiro, mas depois percebi que o que eu sentia era na verdade o meu ego de brasileira ferido. A vida é Bela mereceu!
Chorei e choro quando vejo as cenas do campo de concentração, mas o que me fascina neste filme é a maneira como aquele pai conseguiu fazer com que o filho não deixasse de acreditar no sonho, na fantasia, e mesmo diante de tanta adversidade, ele cria um jogo onde a criança inicialmente meio cética, acaba se envolvendo e brincando.
A trilha sonora é linda, assim como a relação familiar, mesmo num contexto tão adverso. Roberto Benigni foi muito feliz na montagem deste filme. Quem não viu ainda, não deixe de ver este filme, pois você se emocionará e certamente irá refletir sobre os momentos em que fazemos 'tempestades em copos d'água' sem razão de ser.
Bons filmes como este sempre nos fazem pensar sobre como levamos a nossa vida.
Boa Semana para vocês!
Realmente a cena do campo de concentração é lírica e triste, mostra o grande amor do pai pelo filho e o cuidado, o tempo todo, para que ele não enxergasse aquela realidade tão dura e triste.
Também acho que certos filmes são para o nosso crescimento, por isso sou aficcionada neles.
beijão carioca
Postado por
Disse que também adorei este filme e que o amor que o pai demonstra pelo filho, fazendo de tdo para que ele não perceba a dor e a miséria da guerra é demais! Lindo mesmo!
bjs cariocas
Postado por
Postado por
Um filme brasileiro que tenho o dvd aqui é Os filhos de Francisco, tb me marcou muito pela forca daquele pai que acreditou no seu sonho e no seu desejo. Conhece?
Querida, parabéns ao Samuel, que coisa boa é ouvir essas coisas nao?
A escola aqui é diferente demais, as criancas já sofrem desde já a pressao...
Grande beijo
Postado por
E é para não esquecer nunca.
Beijos querida.
Não te mandei as fotos, porque ficou no PC que foi para reformatar.
Creio que quando ele voltar, vc já deverá ter recebido a encomenda.
Postado por
Postado por
Postar um comentário