Trijntje Oosterhuis chegou ao Brasil através de 'Viver a Vida'

A reportagem:
RIO - Executada todas as noites na trilha sonora da atual novela das oito na Globo, "Viver a vida", tanto o timbre vocal da cantora quanto o arranjo instrumental de "What the world needs now" remetem à diva maior de Burt Bacharach, Dionne Warwick. Mas a intérprete, de técnica impecável, dessa recente versão do clássico de Burt Bacharah & Hal David é uma holandesa de 36 anos, Traincha, cujo disco "Who'll speak for love" (Blue Note/EMI) acaba de ser lançado no Brasil.
Editado nos Estados Unidos e na Europa há dois anos, este é o segundo songbook que a holandesa dedica à obra de Bacharach e, como no anterior, "The look of love" (em 2006), contando com o aval do compositor. Além de participar tocando piano em três faixas, ele escreveu uma nova introdução para "Raindrops keep falling on my head" e entregou à cantora a inédita música que deu título ao disco (parceria com o letrista Tim Rice), gravada com a participação especial do gaitista belga Toots Thielemans.
Acompanhada pela Metropole Orchestra, com regência de Vince Mendoza (arranjador em três faixas) e arranjos do também produtor Patrick Williams, Traincha (nascida em Amsterdã, onde foi batizada como Judith Katrijntje Oosterhuis) é extremamente fiel às versões originais do repertório, a maioria delas lançada nos anos 1960. Mesmo nas composições mais recentes, caso das duas parcerias com o roqueiro inglês Elvis Costello, "God give me strength" e "Painted from memory", a sonoridade remete ao período no qual as canções de Burt Bacharach disputavam os primeiros lugares das paradas pop com os Beatles e companhia. Hoje, sucessos como "One less bell to answer", "This girl's in love", "I just don't know what to do with myself" e "On my own" têm o sabor de clássicos, e o tratamento dado a eles pela eficiente Traincha e por seu time de colaboradores reforça essa ideia, e garante uma boa viagem aos anos 1960.
Notícia extraída daqui:
Marcadores: Burt Bacharach, Minha Música, Trijntje Oosterhuis, Trilha Sonora
Adoro as indicações da Georgia. Seu blog cheio de borboletas é lindo. Quanto a cantora, de nome para mim impronunciavel, vou procurar conhecer. Adoro cantores de linda voz e repertorio versatil como voe diz que ela tem.
Beijos,
Cam
Postado por
Que beleza! Eu me lembro de um outro post seu falando dela. Essa música eu adoro e como o Daniel está aprendendo inglês e a letra vem junto com esse video, hoje ele vai aprender as palavras dessa música que é bem fácil.
Te desejo uma linda semana
Beijos
Postado por
Tudo bem conosco! A Trijntje gravou dois cds com músicas do Burt Bacharach - e você sabe, são músicas com letras lindas! Para o Daniel, será um bom incentivo para aprender inglês.
Beijos,
Postado por
Mas nao precisa procurar, é se encontrar por acasao...
Um beijo
Postado por
Que bom! Esta é realmente uma forma bem gostosa de aprender. Pode deixar que ao encontrar letras boas com os textos eu mando para você!
Beijos,
Postado por
Adoro as músicas do Burt Bacharach. Assisti alguns capítulos da novela quando estava na casa da filha, depois da cirurgia e não conseguia identificar a cantora. Claro, não conhecia. Vou procurar outras interpretações dela.
Boa idéia da Georgia, a gente aprende muito a língua escutando música.
Bjim.
Postado por
Se você gosta do Burt Bacharach, existe um cd dele e também dvd chamado One Amazing Night. Se você não conhece, Rosa, procure, porque é muito bom. São vários artistas interpretando suas músicas, e é maravilhoso ver os artistas mais jovens, como a Sheryl Crow dando uma nova 'roupagem' às suas belas canções.
Desejo que você fique logo boa, viu?
E aquela planta? Ainda não descobri o nome... risos.
Beijos,
Postado por
mais a voz delaé mara
Postado por
Postar um comentário