O Bondinho do Pão-de-Açúcar faz aniversário hoje!



Pela noite, está programada a abertura do projeto Quatro Estações, que leva ao Morro da Urca uma grande atração da música clássica a cada mudança de estação. Para a ocasião, a convidada é a Orquestra de Câmara de Budapeste (Hungria), que interpretará a obra de autores como Vivaldi, Villa Lobos, Mozart, Bach e Beethoven.
O Bondinho foi inaugurado em 1912, constituindo-se desde então como um dos principais pontos turísticos do Rio de Janeiro. Por ele, já passaram personalidades como o cientista Albert Einstein, o ex-presidente dos Estados Unidos, John Kennedy, o cantor Sting e a atriz Brooke Shields. O local também foi cenário para o filme 007 Contra o Foguete da Morte.
Texto e imagem extraídos daqui.


Marcadores: Aniversário, Bondinho Pão-de-Açúcar, Notícia
Beijos da Cam
Postado por
É mesmo fascinante esse bondinho e uma vista maravilhosa para quem viaja nele. Nessas nossas férias viajamos em muitos bondinhos assim para subirmos montanhas de 3.000 m de altura; somente de bondinho, rs.
Um grande beijo
Postado por
Mas, ainda me lembro dos primeiros que pareciam umas casinhas de madeira. Lembra?
Agora, tá cheio de bondinhos como este em outros países, até em Portugal vi vários perto do tal oceanário. Mas, revelando beleza natural como a nossa, meio difícil.
bjs cariocas
Postado por
Eu adoro visitar o Pão-de-Acúcar. Incrível que muitos cariocas nunca foram até lá. Também não é muito barato, diga-se de passagem, já que nem todos poderiam pagar o valor daquela entrada...
Mas você lembra que eles deixam em exposição permanente um dos primeiros bondinhos? Nossa, em termos de segurança, estes aparentam ser mais seguros, não é.
Beijos,
Postado por
Postar um comentário