Desafio
Respondendo ao Meme da amiga Bete, do Blog Interagindo,Bete, primeiramente perdoe-me pela demora em responder o desafio!
Vamos começar pelas regras:
1-colocar o link de quem te indicou para o meme,
2-Escrever estas 5 regras antes do seu meme pra deixar a brincadeira mais clara,
3-Contar os 6 fatos aleatórios sobre você
4-Indicar 6 blogueiros pra continuar o meme,
5- Avisar para esses blogueiros que eles foram indicados.
Revivendo o passado....
1- Uma lembrança gostosa do passado é me transportar para a época em que eu era criança. Meu pai, mãe, e irmãos vivendo aquela vida simples onde parecia que o tempo girava em função de outro relógio diferente dos dias de hoje, quando as minhas férias escolares pareciam uma eternidade e o Natal demorava muito a chegar... Meu pai e minha mãe gozando de plena saúde e a nossa convivência maravilhosa em família, os filhos pequenos, os almoços sempre repletos de gargalhadas gostosas que até agora ecoam no meu 'coração'. A palavra 'stress' não existia. Éramos felizes e não sabíamos. Se fosse possível congelar memória, esta seria uma.
2. Eu tenho uma irmã mais nova do que eu dois anos. Quando ela nasceu, eu muitas vezes pulava para o berço dela para ficar com ela bem abraçadinha. Eu fazia carinho nela o tempo todo, mas os adultos naturalmente pensavam que eu queria agredi-la por ciúmes. Todos me contam esta história até hoje pois achavam tudo muito lindinho.
3- Fui uma criança MUITO levada. Nem eu acredito quando penso naquela época!! Uma vez, 'escalei' a linda cristaleira de minha mãe na sala para pegar e 'ver de perto' a imagem de de Nossa Senhora da Conceição que minha mãe havia guardado no alto, justamente para evitar acidentes... e aí... vocês já imaginaram o que aconteceu, não é? A imagem escapuliu das minhas mãos, caindo no chão em não sei quantos pedacinhos.... Minha mãe chorou... E eu também. Eu não me machuquei.
5. Em 1989 eu e Niels nos conhecemos. Em 1991, nós nos casamos e eu lembro do dia que cheguei na Holanda depois da nossa viagem de lua-de-mel na Paraíba: eram -10 graus celsius e para uma carioca que havia saído dos 40 graus do RJ, foi um choque tremendo. Em 1993, nosso filho lindo nasceu e depois daquele parto difícil, tudo compensou, a partir do momento que eu o vi pela primeira vez :-). Em 2004, nós ganhamos uma filha linda, Marcela, que foi gerada em nossos três corações: no meu, no do Niels e no do Samuel - por isso, ela já chegou sendo muito amada. Nossos filhos são a nossa riqueza única nesta vida.
6. Um passado triste para mim foi o falecimento de meu pai quando tinha 64 anos. É claro que sabemos que a morte faz parte da vida, mas eu sempre imaginava ver o meu pai bem velhinho nos alegrando sempre com sua presença, porém com a vontade de Deus não se brinca...
Aí está a minha tarefa, Bete. Obrigada por me fazer viajar um pouco no tempo. Lembranças alegres e tristes fazem parte da vida. Como a amiga Bete disse, para completar a missão, preciso indicar seis amigos.
Eu indico a Andrea Motta do blog Leio o mundo assim, a Beth do Mãe Gaia, a Célia do Esperança e Amor, a Elza do Blog do Beagle, a Meire do Pensieri e Parole e a Rosa do blog Rosa147. Quem por algum motivo não puder participar, fique à vontade, ok.
Marcadores: Meme
Postado por Sonia H. às 17:56
Fico feliz que tenhas lembrado de mim, mas respondi este meme há bem pouco tempo.
Está aqui:
http://rosacc60.blogspot.com/2009/01/mais-memes.html
Obrigada. Valeu!
Bjim.
Postado por
Lembranças são para sempre. Não importa se alegres ou tristes. Estao guardadas no cantinho do nosso coração.
Obrigada.
Bjs
Postado por
Postar um comentário