terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Balanço do carnaval

O carnaval está chegando ao fim e queiramos ou não, o ano irá começar de verdade por aqui (!).
Este ano a premiação do Oscar coincidiu com o domingo de carnaval e primeiro dia de desfile das escolas de samba cariocas. Eu optei por assistir a premiação do Oscar, mas de vez em quando mudava de canal para assistir um pouco do desfile. "Quem quer ser um milionário" foi o grande vencedor da noite com 8 premiações, mas os outros concorrentes parecem ser também imperdíveis!!!
Este blog mostra os candidatos ao Oscar de melhor filme entre outras informações interessantes sobre Cinema.
No desfile de segunda-feira, acompanhei a passagem do Salgueiro e da Portela pela tv. As duas estavam belíssimas. Mas querem saber, gosto dessa apreciação à distância... Não sei se gostaria de estar lá naquelas arquibancadas lotadas. Eu nunca curti ficar em multidões, e com este calor que faz no RJ, pior ainda... Por isso, assistir ao desfile pela tv foi o suficiente.
Algo que este ano me deixou muito preocupada neste carnaval foi o grande número de turistas assaltados. Somente nestes últimos dias, foram mais de 100 turistas vitimados! Uma lástima para estas pessoas que vêm aqui pensando em desfrutar de férias maravilhosas para tudo terminar num inferno. Muito triste :-( Eu fico a me perguntar até quando os turistas e nós ( a população) ainda vamos sofrer desse mal.
Por outro lado, algo muito bom que tem sido renovado a cada ano na cidade do Rio de Janeiro é o aumento dos blocos de rua. Para mim, o carnaval de rua é o melhor que há. Porém, algo que precisa ser agilizado pela prefeitura com urgência é proporcionar meios para que esta alegria toda não cause um estrago enorme na cidade pois faltam banheiros públicos, por exemplo, e depois que os blocos passam, os locais ficam fétidos e sujos. Os garis até limpam depois mas a população precisa fazer a sua parte, não é.

Marcadores: , ,

Commentários:
Sonia
Vou te confessar que tenho até medo de ir ao Rio. Antigamente íamos todos os anos, mas não tinha a violência dos dias de hoje.

Tínhamos tb outros interesses.

B
Postado por Blogger Rosamaria : 25 de fev de 2009 10:04:00  

Postar um comentário