segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Analogias

Estava eu aqui traçando analogias sobre quando realmente começa o ano novo no Brasil. Imaginei o ano como aqueles minutos que precedem ao desfile da escola de samba.... E pensei: acho que no Rio de Janeiro, para ser mais preciso, o ano novo somente começa depois do carnaval... Parece que tudo fica meio suspenso numa corda bamba.... E esse momento atual poderia representar a concentração na apoteose do samba... Aquele lugar onde os ritmistas ficam se preparando para o grande desfile...
Sei lá, amigos, fico com a estranha sensação que passado o dia 31 de dezembro e a chegada do Ano Novo, tudo aqui fica meio suspenso...
Hoje é segunda-feira, primeiro dia últil de 2010...
O que acham vocês? Como começa o ano novo na cidade, no país de vocês? Também demora a cair a ficha?

Marcadores: , ,

Commentários:
Bom dia, Soninha!
Realmente, começar um novo ano no Brasil, especialmente no Rio, terra que cheira a férias nestes primeiros meses do ano, dá mesmo esta sensação e para alguns até é verdade, pois muita gente emenda festas de fim de ano com férias.
Não é mais o meu caso, pois com o filho já adulto, não precisamos tirar férias em meses de ano letivo da escola, sempre o fazemos em datas fora desta muvucada toda.

Bem, meu marido tirou apenas 2 semaninhas de folga para estes períodos, já voltou hoje ao batente e muita gente não, está lá pela região dos Lagos ou viajando por aí afora, a verdade é que com sol e calor a sensação é de que o ano não cria muita força para começar de verdade, emplacar um trabalho ou coisa assim parecida, mas tem muita gente que não descansa, não tem moleza e trabalha direto.
Infelizmente ou felizmente, sei lá, nosso país tem esta característica meio juvenil de que fez calor tem que todo mundo ficar de bobeira, de férias e só aproveitar a vida, mas ainda bem tem muita gente fazendo a coisa funcionar e um deles é meu marido ou o seu talvez.
Você, como professora, tira mesmo férias e, como geralmente as aulas só retomam depois do carnaval, fica mesmo esta sensação. Então, aproveita amiga e relaxe!
Um beijo grande e feliz 2010!
Postado por Blogger Beth/Lilás : 4 de jan de 2010 10:41:00  
Beth querida,
É isso mesmo. Meu marido não está de férias. E eu volto no início de fevereiro, pois agora o ano letivo aumentou. Haverá o recesso de carnaval, mas dia 1/2, voltarei ao batente.
Beijos e feliz 2010!

P.S. Aproveite o filhão em férias também!
Postado por Blogger Sonia H. : 4 de jan de 2010 10:50:00  
Meu ano ainda não começou, porque estou em férias e por conta das festas de final de ano, ainda não fui para o meio do mato - lugar que pretendo ir e ficar completamente off do mundo moderno. Er... quer dizer, nem tanto! Gosto de umas mordomias. Enfim, tem carnaval, tem as férias políticas, estudantis e após a volta destas férias escolares é que começa o ano realmente.
Estou me recusando à voltar para o lugar onde moro, pois sei que essa época, o meu paraíso vira um inferno! Feliz ano novo!! Beijus,
Postado por Blogger Luma Rosa : 4 de jan de 2010 12:15:00  
Sonia, é verdade, tudo só volta ao normal depois do carnaval. Por aqui vc sabe como é que é, o povo nao pára.

Bjao
Postado por Blogger Georgia : 4 de jan de 2010 12:44:00  
Oi Soninha, espero q vc tenha passado um bom natal e umelhor ainda a entrada do novo ano.
Aqui tb o primeiro dia de trabalho foi hoje. Já comeca mesmo pra valer. Aqui nao tem carnaval a esperar.rsrsrs
Eu tirei ferias hoje e amanha. Quarta feira é feriado aqui. Pro mim, tudo so comecará na quinta. Bj
Postado por Blogger Celia : 4 de jan de 2010 19:55:00  
Ich wünsche dir ein sehr schönes neues Jahr 2010.


Daniel
Postado por Blogger Daniel : 5 de jan de 2010 10:39:00  
Oi, Daniel,
Que bom que você veio me visitar! Pena que não sei escrever ( nem falar em alemão!)
Hartelijke Bedankt! ( Serve holandês? :-)))
Groetjes,
Postado por Blogger Sonia H. : 6 de jan de 2010 00:50:00  
Sonia, não posso falar pelos demais, mas, por mim, esse ano ... a ficha ainda não caiu. Essa semana se foi e não providenciei coisas que estão paradas desde meados de dezembro. Estou lenta e desanimada. O ano para mim começará em 17 de março. Bj. Elza
Postado por Blogger Blog do Beagle : 9 de jan de 2010 00:47:00  

Postar um comentário