quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Projeto 12 livros em 12 meses

Como disse anteriormente, a princípio manterei somente uma lista para os dois projetos. Mas gostaria de ler alguns livros que coloquei de reserva na outra lista e/ou outros que não estão lá, mas que poderei mudar, de acordo com o meu estado de espírito. Gosto dessa flexibilidade. :-))

Paula do Canetas Coloridas resume o objetivo da brincadeira:

" Quem se interessar, é só montar uma listinha com os 12 livros que quer ler ano que vem, postá-la e a cada mês escrever em linhas gerais sobre a obra lida (sobre o que era o livro, o que mais gostou e menos gostou, citações, enfim, uma resenha livre). Aí é só irem me enviando os links e eu organizarei todos em uma área do blog para quem quiser acompanhar nossa experiência ao longo do ano".

Minha lista ficou assim:

Janeiro: A ciranda das Mulheres sábias, Clarissa Pinkola Estés
Fevereiro: A árvore dos desejos, William Faulkner.
Março: Persuasion, Jane Austen
Abril: Cartas a um jovem poeta, Rainer Maria Rilke
Maio: O Alienista, Machado de Assis
Junho: A hora e a vez de Augusto Matraga, João Guimarães Rosa
Julho: Caçador de Pipas, Khalled Hosseini
Agosto: Dois irmãos, Milton Hatoum
Setembro: A menina que roubava livros, Markus Suzak
Outubro: The Middleman and Other Stories, Bharati Mukherjee
Novembro: Trem-Bala, Martha Medeiros
Dezembro: Bridge to Terabithia, Katherine Paterson

Alguns destes livros serão releituras, livros que já li há muitos anos e gostaria de lê-los novamente. É o caso de O Alienista, Persuasion, e A hora e a vez de Augusto Matraga. Vamos ver se a lista mudará ou não. O desafio está traçado.
.

Marcadores: , ,

Commentários:
Sonia, além da troca de conhecimentos esse desafio é emocionante, especialmente par aquem anda com preguiça de ler, como eu. Farei o seguinte: vou selecionar os títulos que gostaria de ler e em janeiro postarei e desafio, pode ser? Conforme vou lendo me comunico com vc, feito? Bjkª. Elza
Postado por Blogger Blog do Beagle : 10 de dez de 2009 15:29:00  
Elzinha,
Concordo com você! Se não nos esforçarmos, acabamos lendo muito pouco, e há tanto para conhecermos ainda, não é mesmo?
Eu tenho a tendência a ser levada pelo trabalho... e quando vejo, fiz pouco do que havia planejado fora dele. Por isso as resoluções literárias. É uma tentativa. Quero que dê certo.
Combinado então!
Estive agora no mural, cheguei e todos estavam 'dormindo'... nesse dia chuvoso.
Beijos,
Postado por Blogger Sonia H. : 10 de dez de 2009 15:40:00  

Postar um comentário