segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Desafio Literário 2010

Voilá,

Aqui está minha lista de livros para o Desafio Literário 2010. Há um site especialmente para o nosso desafio. Segundo a organizadora, o Desafio Literário consiste em cumprir a agenda abaixo, na qual já acrescentarei as minhas escolhas.


Agenda do Desafio 2010 By RG


Janeiro – Para facilitar a vida de todas, leituras rápidas para o primeiro mês do ano. O desafio é ler um Romance de Banca ao estilo da Nova Cultural, Harlequin, entre outros livros vendidos em bancas. Vale qualquer segmento, Clássico Históricos, Momentos Íntimos, Júlia, Sabrina, etc...

Minha escolha: A Senhora do Castelo, Lynda Trent

Livro Reserva: Lição de Amor, Barbara Cartland

Fevereiro – Um livro que nos remeta aos contos de fada. È baba! Nem tudo é inovação. Há muitas histórias baseadas nos contos de fadas. Patinho Feio, A bela e a fera, Cinderela...

Minha escolha: Five Children and it, E. Nesbit

Livro reserva: The Borrowers, Mary Norton

Março – Um clássico da Literatura universal.

Minha escolha: Persuasion, Jane Austen

Livro reserva: A Montanha Mágica, Thomas Mann


Abril – Um livro de escritor(a)Latino-Americano.

Minha escolha: A Casa dos Espíritos, Isabel Allende

Livro reserva: Memória das minhas putas tristes, Gabriel Garcia Marquez

Maio – Para aliviar, vai aí um Chick-lit. ( Eu, Sonia, não conhecia esta denominação, mas aqui está um blog interessante que nos mostra tudo sobre chick -lit!)

Minha escolha: O Diário de Bridget Jones, Helen Fielding

Livro reserva: English as a Second Language, Megan Crane

Junho – Um livro de uma escritora brasileira.

Minha escolha: Os fios da memória, Adriana Lisboa

Livro reserva: Perto do Coração Selvagem, Clarice Lispector

Julho – Um livro adaptado para o cinema.

Minha escolha: Moça com Brinco de Pérola, Tracy Chevalier

Livro reserva: Caçador de Pipas, Khaled Hosseini

Agosto – Um romance policial. Vale os autores mais clássicos ou autores do romance “romântico” policial.

Minha escolha: O Xangô De Baker Street, Jô Soares

Livro reserva: Os Pecados dos Pais, Lawrence Block

Setembro – Um romance histórico.

Minha escolha: Nine Days a Queen, Ann Rinaldi

Livro reserva: A menina que roubava livros, Markus Zusak

Outubro – Um livro que contenha uma lição de vida. Pode ser ficção ou não-ficção.

Minha escolha: Infiel, Ayann Hirsi Ali

Livro reserva: A cabana, William P. Young

Novembro – Um livro de escritor(a) de Portugal. Com a aproximação ortográfica porque não uma aproximação literária?

Minha escolha: A eternidade e o desejo, Inês Pedrosa

Livro reserva: Fazes-me falta, Inês Pedrosa

Dezembro – Um livro (ficção ou não ficção) que tenha a palavra "Coração" no título.

Minha escolha: Coração de Tinta, Cornelia Funke

Livro reserva: Filho do Coração, Regina Vaz

Imagem extraída daqui.

Marcadores: , ,

Commentários:
Soninha, vc pretende ler muitos livros, rs.

Eu escolhi 12 um para cada mês. Até mesmo pela dificuldade de nao ter os livros na minha lingua sempre a mao.

Um beijao e boa leitura, rs.
Postado por Blogger Georgia : 7 de dez de 2009 08:09:00  
Georgia,
Na verdade, serão 12 livros também para esse desafio, mas a organizadora criou a idéia do livro reserva, caso desistamos de ler o livro escolhido. Fica meio 'amarradinho' o projeto, mas de uma forma, se não nos planejarmos, acabamos não fazendo coisa alguma - você sabe, o meu trabalho me ocupa bastante e se não tomo cuidado, não sobra tempo para mais nada....
Beijos,
Postado por Blogger Sonia H. : 7 de dez de 2009 10:54:00  
Oi Sonia.

Adorei a sua lista.
Já anotei alguns titulos.

Boa leitura.

Bjs.
Elvira
Postado por Anonymous Elvira : 7 de dez de 2009 14:07:00  
Uau!! Títulos excelentes. Fiquei interessada em vários.

Beijocas
Vivi
Postado por Blogger Vivi : 9 de dez de 2009 23:38:00  

Postar um comentário