terça-feira, 17 de novembro de 2009

Yoani Sanchez - não vamos deixar ela se calar!

A amiga blogueira Beth, do Mãe Gaia postou uma notícia que me chocou! Estou indignada com a notícia da covardia feita a uma mulher cubana, blogueira que foi agredida fisicamente pela polícia cubana, simplesmente por que ela fala o que tem vontade de dizer, num país onde a liberdade de expressão é um luxo.
Temos de divulgar, espalhar o nome Yoani Sanchez na blogosfera para que algo assim não aconteça mais nem com ela, nem com nenhum cidadão que é livre para dizer o que pensa, sem medo de nos mostrar a vida em Cuba como ela, sem véus, sem maquiagens...
Este vídeo é a minha homenagem a esta mulher guerreira do bem e que tem a palavra como ferramenta de libertação.

Marcadores: , , ,

Commentários:
Soninha,
Obrigada pela adesão a esta causa, afinal não podemos deixar que uma amiga blogueira sofra, ainda por cima estando dentro de um sistema dos mais caquéticos do mundo. E a internet é pra isso, quanto mais se fala do assunto, mais visibilidade damos e ajudamos pessoas que necessitam de apoio como esta moça inteligente e sofrida.
Valeu!
beijão

-----------------------------------------------------
Postado por Blogger Beth/Lilás : 18 de nov de 2009 00:10:00  
Infelizmente, falar custa sempre muito caro. Seja num contexto social/político como no caso desta mulher, seja em nossos meios de convívio num país com "liberdade de expressão". Muito próximo de nós pessoas sofrem preconceitos, são hostilizadas e desprezadas por serem verdadeiras. E vamos vivendo numa sociedade cada vez mais cínica...
Postado por Blogger Celia Rodrigues : 18 de nov de 2009 17:05:00  
Sonia, falar em certos países ainda custa vidas...

Um beijao
Postado por Blogger Georgia : 19 de nov de 2009 05:08:00  
Sonia, no inicio da semana, falei com um italiano que vive entre a Italia e Cuba, e ele estava me falando sobre a "falta de liberdade". Perguntei e ele sobre net e sobre blogueiros, ele disse q era muito dificil, enfim me falou varias coisas que fiquei imaginando o qto é dificil viver ali.
Pobre blogueira, infelizmente ali é assim.

Bjs

Meire

Ps depois vem curtir o som de uns amigos meus e dizer o q vc achou,
Bjs
Postado por Anonymous Meire : 19 de nov de 2009 08:21:00  

Postar um comentário