sábado, 7 de novembro de 2009

Meus gatos

Temos dois animais de estimação: Nijntje foi adotada na Holanda e veio conosco para o Brasil. Pois é. O nome estranho foi uma escolha de Samuel, na época com 4 anos. Ele adorava um desenho de uma 'coelhinha' :-) que se chamava Nijntje. ( Konijntje significa coelhinho/a em holandês), então não deixa de ser uma ironia que a nossa Nijntje na verdade é uma gatinha e não uma coelhinha. Aqui, as pessoas a chamam de 'Nádia', 'Ninja', coitadinha, ninguém acerta o nome, mas para nós ela é a nossa Nijntje...... :-)
Nossa menina felina é muito lindinha, uma senhorinha já de 12 anos que não gosta muito de colo, mas adora um carinho - só que no cantinho dela e nós no nosso.
Já o Floco foi adotado aqui no Brasil, em 2007 - foi amor à primeira vista. Ele foi encontrado no Leme, RJ, perambulando pela praia e um grupo protetor de animais o capturou. Uma prima minha enviou-me a foto dele e eu me apaixonei. Na época ele era magrinho, estava meio machucado pois deve ter apanhado muito - é meio bobão, sabe. Ele é literalmente muito fofo ( para não dizer que está um pouco acima do peso!), tem uns olhos lindos e adora um carinho..... Só é muito levado. É interessante como cada um é de um jeito. Nijntje não gosta que nós a peguemos no colo. Já o Floco adora um chamego.
Os dois se dão bem, mas de vez em quando se 'desentendem'.
Nijntje anda meio doentinha. Mas está melhorando aos poucos.
Eu amo animais. Cachorros também e um dia, se morar num lugar maior, gostaria muito de ter um cachorro. Também adoraria ter um aquário bem grande. E vocês? Também possuem animais de estimação?

Se quiserem dançar ao som da bela interpretação da Vanessa da Mata, puxe o tapete e voilá! O nome da música é História de uma gata.



Marcadores: , , , ,

Commentários:
Sonia! São lindos os teus gatos. Já tive muitos gatos e os adoro, mas estou com meus três cachorros daschund e eles não suportam os bichanos.
A Letícia, minha filha tem um gato e um cachorro dogo argentino, eles brincam o tempo todo; quendo o cachorro chegou na casa era menor que o gato, agora ele tem o triplo do tamanho e se dão muito bem.
Beijos.
Postado por Blogger Ângela Coelho : 7 de nov de 2009 01:07:00  
Oi Sonia.

Também adoro bichinhos. Já tive 4 gatos mas hoje em dia meus cachorros não aceitam.

Bjs.
Elvira
Postado por OpenID evipensieri : 7 de nov de 2009 14:40:00  
Oi Sônia!!
Eu também tenho 02 gatos: a Mimi, que tem 5 anos e está comigo ha 1 ano e meio e o Valentim, que tem 11 anos e está comigo há 11 anos! Eles são nossos filhos, amigos, amores! Eu e meu marido somos loucos por eles e juntos, somos uma família!
Os seus são fofos demais!
Beijos!
Postado por Blogger Ivana : 7 de nov de 2009 19:18:00  
Oi, Angela,
Pois é, menina... Essa é uma preocupação que tenho... Encontrar uma raça de cachorro que se dê bem com os gatinhos que temos. Isso é muito importante.
Beijos,
Postado por Blogger Sonia H. : 7 de nov de 2009 19:24:00  
Elvira,
Eles podiam facilitar, não é? Minha filha sonha em ter um cachorro... Não sei ainda como faremos para reinar a paz entre os caninos e felinos aqui em casa...
Postado por Blogger Sonia H. : 7 de nov de 2009 19:26:00  
Oi, Ivana,
É tão bom ter gatos, não é? Você sabe que tem gente que me diz que o gato é um animal falso... E eu não vejo assim...
Os nossos também compõem a nossa família!
Postado por Blogger Sonia H. : 7 de nov de 2009 19:27:00  
Eu ADORO animais. Mas sei que com a vida que levo, e a preguica que me encanga nao cuidaria dos bichinhos como se é devido...
Postado por Blogger Rita : 8 de nov de 2009 12:54:00  
Oi, Rita!

Obrigada pela visita! Vi que você tem dois blogs e que você é uma ginasta!
Depois eu te visitarei com calma!
Beijos,
Postado por Blogger Sonia H. : 8 de nov de 2009 14:46:00  
Soninha querida!
Que gataiada mais linda a sua!
Eu também adoro gatos, mas maridex não curte, asism que estou tentando fazer a cabeça dele há tempos.
Agora, a-do-rei ouvir esta música linda dos Saltimbancos que há tempos não ouvia.
Botei bem alto o som e cantei junto com a V.da Matta que está maravilhosa neste vídeo.
Muito bom domingo pra vocês aí e que calorão é este, menina!?

bjs
Postado por Blogger Beth/Lilás : 8 de nov de 2009 14:50:00  
Oi, Sonia!

Nunca tive gatos, só cachorros, peixes e passarinhos.
Depois que os filhos saíram de casa é impossível ter animais de estimação. pq viajamos muitos e eles não tem com quem ficar. Até carregava os passarinhos, que prefiro vê-los soltos, mas como foi pedido de uma neta dei pra ela.

Bjim.
Postado por Blogger Rosamaria : 8 de nov de 2009 19:06:00  
Que lindos!Tenho gatinhos,também.Atualmente são dois machos e duas fêmeas e uma fêmea grande que está grávida pq deu um ataque e fugiu pra cima de um muro pra não ser castrada e depois que ela tiver bebês vou ter que dar um jeito pq ela é braba demais.Um beijo.
Postado por Blogger Anunciação : 8 de nov de 2009 21:39:00  
Sonia que gatos lindos os seus. Que beleza!

Eu adoro essa música e a Vivi adora dancá-la.

Bjus
Postado por Blogger Georgia : 9 de nov de 2009 10:44:00  

Postar um comentário