domingo, 17 de maio de 2009

O NORDESTE PRECISA DA AJUDA DE TODOS NÓS!

Amigos,
Nossos irmãos nordestinos precisam da nossa solidariedade. Eu acredito que a união dos blogueiros pode ajudar a mudar a situação da população que tem muito sofrido com as enchentes intermináveis... Vamos divulgar os locais onde podemos doar alimentos, roupas, água mineral... Vamos divulgar as contas bancárias onde podemos depositar o que pudermos para o povo que sofre. As Instituições precisam ser confiáveis, é claro.
O que tem me assustado é que não vejo muita propaganda na mídia anunciando ajuda humanitária...
Nós podemos divulgar aqui na blogosfera. Nós podemos ajudar a sacudir a sociedade. Será que é a correria que está fazendo com que as pessoas ignorem o outro tanto assim? Eu não acredito nesta versão...
Vamos mobilizar nossos familiares e amigos para colaborarem. Eu não concordo com esta história de esperar que os governos, tanto no âmbito federal quanto estadual, resolvam urgências que não podem esperar. Que eles façam a parte deles, mas nós precisamos mobilizar a sociedade como nos mobilizamos quando as chuvas castigaram Santa Catarina.
A querida Ana Pontes está divulgando um selo com informações bancárias para ajudarmos o estado do Maranhão e aqui eu o reproduzo para que outros também possam reproduzi-lo em seus blogs e mais e mais brasileiros residentes no Brasil e/ou no exterior possam ajudar. Se alguém conhecer alguma instituição séria que esteja ajudando outros estados, por favor, repasse para mim que eu divulgarei aqui no Cantinho.

Marcadores: , ,

Commentários:
Vamos ajudar sim!
O que eu acho é que muitas pessoas estão assim tão enojadas com os políticos e muitos deles são nordestinos ou nortistas, coo este Sarney e família que é dono de todo o Maranhão por exemplo e aí, transferem esta raiva, este nojo para o estado, para o pobre povo tão sofrido e que precisa demais de ajuda.
Vamos lá!
bjs cariocas
Postado por Blogger Beth/Lilás : 18 de mai de 2009 00:00:00  
Soninha, sugeri pra anunci q os blogueiros poderiam mandas as doaçes a ela, assim o departamento q ela trabalha se encarregaria em distribuir, com a certeza q estas doaçoes seriam entregues.

Bjs
Postado por Anonymous Meire : 18 de mai de 2009 05:03:00  
Pois é Sonia, também fiz meu post e estou pasma com o preconceito com os nordestinos. Incabível...

Uma linda semana prá você.

Beijos
Postado por Blogger Georgia : 18 de mai de 2009 06:18:00  
Sonia querida, obrigada pela força.
Você está certa, não podemos ficar só esperado o poder público, e maldizendo a falta deles em tudo.
Vamos fazer a nossa parte, eles sõa nossos irmãos, e já sofrem tanto.
Se cada um de nós fizer um pouquinho, conseguiremos amenizar, um pouquinho que seja a dor de tanta gente.
Você é das minhas.
Um beijo
Postado por Blogger Aninha Pontes : 18 de mai de 2009 17:00:00  

Postar um comentário