quarta-feira, 15 de abril de 2009

Wall.E


Fim de semana passado assisti ao desenho animado Wall.E da Pixar/Disney.
Quem não assistiu e tiver vontade de ver um filme bem legal com a família, sugiro este! O cenário é bastante sombrio - Porém, Wall.E nos traz uma mensagem ecológica que muito nos faz refletir sobre o que queremos para o mundo que nos cerca.
O filme tem poucos diálogos, principalmente na primeira parte. O mundo é pintado de cores tenebrosas e - tudo é muito cinzento e amarronzado. Falta o verde da vegetação, o azul do céu, e neste mundo deprimente, parece que só restaram um robozinho muito simpático, Wall.E, e a baratinha de estimação dele. Vejam quantas mensagens este desenho nos traz....
Wall.E recolhe o lixo e parece que é somente o que há por todas as partes - muito lixo. De vez em quando, ele encontra algum lixo interessante, como algumas fitas cassetes de musicais, como 'Hello Dolly' e outros objetos que lhe são interessantes ou úteis.
De repente, surge um outro 'ser', Eva, que é deixada neste imenso lixão que se tornou o mundo com o objetivo de procurar outras formas de vida na Terra.
Eva também é uma robozinha, mas se pudéssemos comparar os dois, Wall.E seria um fusquinha bem velhinho precisando de reparos, porém muito simpático, confortável e que ainda funciona! E Eva seria um carrão de última geração, totalmente equipado com tudo que a tecnologia pode nos permitir ter. E adivinhem o que acontece entre os dois? Ah o amor... :-)))
Mas a vinda de Eva para Terra tem um motivo priomordial: há mais ou menos 700 anos, o homem teve de sair da Terra e viver numa estação espacial por não haver mais condições de sobrevivência na Terra. É Ficção Científica???
Do jeito que as coisas estão tudo é tão verossímil, não acham? Bem, não vou contar tudo para não perder a graça para quem ainda não assistiu a Wall.E, mas outro fato que me chamou a atenção e que permeia o enredo da história é o fato das pessoas não mais pensarem propriamente. Até mesmo o comandante da estação espacial precisa do computador ou de 'googlar' tudo o que precisa definir pois não consegue mais nomear, definir o que o cerca. E mais, todos são obesos mórbidos, pois ninguém mais anda, por exemplo, é tudo automático...
Gente, falei demais, né, mas confesso que me empolguei com o filme.
Vejam e depois me contem se gostou ou não. Em todo caso a animação vale pelos personagens e pela grande reflexão que nos incita.

Marcadores: ,

Commentários:
hahahahahaha....esse filme foi o filme do nno pra mim...eu adorei. Vou pega-lo na locadoura, pra assistir de novo com o marido...que ainda nao viu.
bjs,
me
Postado por Blogger Sonhar é Preciso : 15 de abr de 2009 17:28:00  
Sonia minha querida, já faz um tempão que não paro para ver um filme sabia?
Como foi a páscoa de vocês?
Um beijo prá vc e as crianças.
Postado por Blogger Aninha Pontes : 15 de abr de 2009 18:10:00  
Boa dica.
Cadinho RoCo
Postado por Blogger Cadinho RoCo : 15 de abr de 2009 20:46:00  
Aninha,
Eu também quase não tenho ido ao cinema. Este eu vi em casa mesmo. E tenho uma lista enorme de filmes para assistir - a fila está enorme.
Nossa Páscoa foi ótima, só poderia ter sido melhor se o meu amorzinho não tivesse um pouco doente.
Beijos para você também, querida!
Postado por Blogger Sonia H. : 15 de abr de 2009 22:47:00  
Soninha, vc nao falou demais nao, vc me deixou super curiosa. Eqto lia fui imaginando os personagens, imaginando o nosso futuro, o que deixaremos...
Querto ver estes filme.

Bjs
Postado por Anonymous Meire : 16 de abr de 2009 06:50:00  
Sonia, trouxe para você o link do especial do Stevie Wonder.
http://www.divshare.com/download/7083403-c0e
É só baixar e extrair para vc ouvir.
Qualquer coisa me grite.
Melhoras para seu bem.
Um beijo.
Domingo tem Elton John, as dez da manhã.
Postado por Blogger Aninha Pontes : 16 de abr de 2009 17:23:00  
Aninha querida, muito obrigada!
Eu já baixei e depois te conto!
Beijos,
Postado por Blogger Sonia H. : 17 de abr de 2009 11:21:00  
Hummm, deve ser mesmo uma boa pedida para ver neste feriado!
brigaduuuuuu
bjs cariocas
Postado por Blogger Beth/Lilás : 19 de abr de 2009 22:13:00  
Sonia, ótima dica, o Daniel estava doido para assistí-lo. Entao iremos ao cinema.

Bjus
Postado por Blogger Georgia : 21 de abr de 2009 03:05:00  

Postar um comentário