quarta-feira, 29 de abril de 2009

O filme da minha vida - Blogagem Coletiva

Pensei bastante na escolha do filme da minha vida... nossa, quanta dificuldade em encontrar um pois na verdade, existem alguns filmes muito especiais para mim. Portanto, não posso escolher somente um! Perdoe-me, Vanessa!
Destaco quatro filmes da minha vida em momentos diferentes: 'Somewhere in time' ou 'Em Algum Lugar no Passado' (1980), 'Ghost' ou 'Do outro lado da vida' (1990), 'Charing Cross Road' ou 'Nunca te vi, sempre te amei' (1984) e E T, The Extraterrestrial ou ET, O Extraterrestre (1982) não necessariamente nesta ordem de preferência. Todos são compostos por elencos primorosos, as trilhas sonoras são belíssimas e apesar dos enredos serem diferentes, todos de uma certa forma mexeram comigo, e assim, permanecem ainda no meu imaginário de cinéfila. Quantas vezes não assistimos a um filme e no mês seguinte nem nos lembramos mais direito como ele era, quem eram os atores ?? Com estes quatro não. Estes fazem parte da minha história de vida. Em todos, eu chorei muito ( risos!) mas em algumas cenas, eu ri muito também, por exemplo em Ghost, com alguns momentos inesquecíveis da Whoopi Golberg fingindo ser alguém com poderes sobrenaturais.
Há algum tempo, já havia feito um post sobre 'Em Algum Lugar no Passado' e também sobre 'Nunca te vi, Sempre te Amei'.
Deixo aqui uma cena inesquecível de ET que aposto ser também única para muitos de vocês. É a parte final de ET, dura em torno de 8 minutos, mas vale a pena!
Este post faz parte da blogagem coletiva organizada pela Vanessa do Fio de Ariadne.










Marcadores: , ,

Commentários:
Sonia, eu também gostei muito do filme "Em algum lugar do passado".

Amei esse filme.

Beijos
Postado por Blogger Georgia : 29 de abr de 2009 08:37:00  
Oi, assisti a todos, ainda não tinha visto Et e Nuca te vi, sempre te amei, sido lembrados nessa blogagem!

Boa lembrança!

Abraço! Também estou participando!
Postado por Blogger Nanda Botelho : 29 de abr de 2009 12:12:00  
Oi,
Cheguei até aqui por causa da Blogagem Coletiva, tb estou participando!
Dessa sua lista assisti Ghost e chorei com ET!
Bjos,
Paulinha
Postado por Blogger Paula : 29 de abr de 2009 16:48:00  
este ultimo não assisti, mas ja anotei.... parabens!!

bjocas

ps: tbm estou participando, dá uma olhadinha ...
Postado por Blogger Compondo o olhar ... : 29 de abr de 2009 20:02:00  
Aimeudeus, um crime eu não ter citado Nunca te vi sempre te amei na minha listinha. Úm filme lindíssimo, como todas as suas escolhas. Obrigada por participar da coletiva.

Abraço
Postado por Blogger Vanessa : 29 de abr de 2009 21:28:00  
Todos são filmes maravilhosos, parabéns pela escolha!!!

Beijos :)
Postado por Blogger Du : 29 de abr de 2009 21:32:00  
Sonia,
Teus filmes são realmente incríveis!
Vi todos e tenho vontade de rever dois pelo menos - O "Em algum lugar do passado" e "Nunca te vi...".
Adoro cinema também e não me importo de repetir filmes tão lindos como estes. Acho que sempre descubro alguma nuance que deixei passar.
bjs cariocas
Postado por Blogger Beth/Lilás : 29 de abr de 2009 21:44:00  
Assino embaixo das suas escolhas. Estou impressionada com a seleção do pessoal.
Se quiser dar uma espiada na minha seleção, está no 'Façamos um Brinde'.
Beijo e um otimo fds.
Postado por Blogger Karen : 30 de abr de 2009 11:19:00  
Oi, Karen,
Eu não encontrei o teu post sobre o filme de tua vida!!!
Se você ler este comentário, mostre-me o link, por favor!
Obrigada pela visita!
Postado por Blogger Sonia H. : 30 de abr de 2009 12:04:00  
Sonia, esses filmes sao maravilhosos. Esse em ALGUM LUGAR ...ME FEZ CHORAR...O GHOST TAMBEM.VC FEZ ESCOLHAS MARAVILHOSAS.BJS E DIAS FELZIES
Postado por Anonymous Grace Olsson : 30 de abr de 2009 18:11:00  
Que ótimas escolhas! Esses filmes são realmente inesquecíveis, mas confesso minha preferência pelo "Somewhere in time" - recentemente até publiquei um texto lá no blog sobre ele - e o "Nunca te vi, sempre te amei". Dois filmes que são um primor!

Um beijo!
=*
Postado por Blogger Gisele Amaral : 1 de mai de 2009 11:35:00  
Na minha vida foram tres filmes que marcaram a minha vida:

Amadeus - esse filme me fez finalmente mergulhar na musica classica e me apaixonar por Wolfgang Amadeus Mozart.Tenho o CD e vez por outra to assistindo.

E o Vento Levou - Li o livro, assisti o filme e me emocionei visitando todas aquelas cidades onde a historia se desenrolou.Viajamos de carro passamos por Charleston, Atlanta na Georgia e por ai vai. Muito lindo ver aquelas plantation da epoca.

A Noviça Rebelde - Aprendi a cantar todas as musicas apesar de na epoca nao saber uma palavra de ingles. A familia Trapp, depois da segunda guerra mundial, emigrou pra Vermont e entraram no ramo de hotelaria. Cinco anos atras visitamos Vermont e passamos pelo hotel da familia que ainda hoje tá la firme e forte.

Qualquer ano desses, to querendo ir pra Salzburg pra visitar a terra de Mozart e o lugar onde foi filmado a Noviça Rebelde.

Bjs,
pra ti,
me
Postado por Blogger Sonhar é Preciso : 3 de mai de 2009 21:38:00  

Postar um comentário