domingo, 1 de março de 2009

Valsa para a minha cidade querida!

Hoje a cidade do Rio de Janeiro completa 444 anos!
É a minha cidade linda, cheia de problemas mas que amo muito e sonho em vê-la cada vez melhor, mais organizada, mais limpa, mais valorizada por seus habitantes, mais protegida, mais amada e respeitada por todos que nela habitam - cidadãos comuns e políticos.

Que seja menos violenta.

Que tenha menos injustiça, menos mazelas sociais

E mais paz, mais saúde e educação para seus habitantes.

Parabéns, querido Rio de Janeiro!!

Em homenagem aos 444 anos de minha cidade querida, nada mais gostoso do que comemorarmos com música. Quando pensei neste post sobre o Rio, imediatamente me veio esta música na cabeça: "Valsa de uma cidade". Então, vamos nos deleitar com esta valsa linda cantada pela maravilhosa Rita Lee,que é nascida em São Paulo, porém também uma apaixonada pela cidade do Rio de Janeiro.

Valsa de uma cidade
Vento do mar no meu rosto
E o sol a queimar, queimar
Calçada cheia de gente
A passar
e a me ver passar
Rio de Janeiro, gosto de você
Gosto de quem gosta
Deste céu, desse mar,
Dessa gente feliz
Bem que eu quis escrever
Um poema de amor e o amor
Estava em tudo que eu quis
Em tudo quanto eu sonhei
E no poema que eu fiz
Tinha alguém mais feliz que eu
O meu amor
Que não me quis
Em tudo quanto eu sonhei
E no poema que eu fiz
Tinha alguém mais feliz que eu
O meu amor





Marcadores: ,

Commentários:
Sonia, parabens pra Cidade Maravilhosa!!!
Que bom q chegou no meu novo blog!!
Beijos, Dani
Postado por Anonymous Dani Pontes : 1 de mar de 2009 19:13:00  
Sonia, linda homenagem e eu desejo também um Rio de Janeiro menos violento.

Bjus
Postado por Blogger Georgia : 2 de mar de 2009 05:23:00  
Entao feliz aniversario para a Cidade maravilhosa!

Meire
Postado por Anonymous Meire : 2 de mar de 2009 13:43:00  
Entao feliz aniversario para a Cidade maravilhosa!

Meire
Postado por Anonymous Meire : 2 de mar de 2009 13:43:00  

Postar um comentário