sábado, 14 de fevereiro de 2009

Então...

Que semana! Muito trabalho por aqui e por isso não tive tempo de lhes contar um pouco das nossas férias. Também estava tentando ver uma maneira de fazer uma colagem com várias fotos da viagem mas não sei ainda usar o GIMP. Eu tenho Linux e pelo o que entendi o Picasa no Linux não é compatível. Quem souber me ensinar como editar imagens no Gimp para colocar aqui uma seleção das muitas centenas de fotos que tiramos, ficarei muito grata! :-)

Pois bem... Visitamos a Holanda, Londres e Paris. Foi maravilhoso!! Primeiramente por que estar de férias é sempre muito bom.............

Acho que alguns de vocês sabem que eu vivi na Holanda por alguns anos, meu filho mais velho nasceu lá e com marido holandês, nada mais natural do que sempre voltarmos para lá quando podemos. Fazia muito tempo que não visitávamos aqueles lados, mais precisamente 8 anos e meio, então para nós, esta viagem teve um sabor especial. A cidade onde Samuel nasceu, Almere, cresceu demais, está muito bonita!

Nós ficamos em Amsterdam que é a minha cidade do coração na Holanda. Amo Amsterdam! Adorei voltar lá, caminhar pelos canais, rever lugares que eu gostava de visitar com Niels, ir a alguns restaurantes especiais para nós dois. Foi bom demais da conta. Naturalmente também fizemos passeios bem turísticos, afinal é o que somos agora! :-))) As crianças adoraram!

Agora, amigos, que frio!!!!!!!!! Eu já não sabia mais o que era sentir frio de verdade. Mas confesso que prefiro o frio ao calor, principalmente com o céu azul. Só lamentei alguns dias cinzentos... infelizmente não dá para usar photoshop sempre... O frio foi suportável, porém até o maridinho já desacostumou com aquele frio todo.

Permanecemos por lá duas semanas e depois viajamos por Londres e Paris. Foram viagens curtas, porém bem proveitosas. Eu já as conhecia, mas é sempre bom retornar aos lugares que gostamos. Para a felicidade das crianças e a nossa também, nós vimos neve em Paris e depois na Holanda quando retornamos. Fico imaginando a Beth, a Célia e a Grace na Suécia e até mesmo a Geórgia na Alemanha que convivem sempre com muita neve. Para um turista acostumado com o sol de lascar do Rio de Janeiro, ver neve é um ritual mágico. No dia que nevou em Paris, Samuel acordou bem cedo emocionado, chamando-me para avisar que estava nevando. :-)))

Na Holanda, visitamos outras cidades - Rotterdam, Utrecht, Den Haag ( Haia), Volendam, Almere, é claro, Ijsselstein, uma cidadezinha linda perto de Utrecht. Nesta cidade revi uma amiga muito querida e conheci seu marido e filho. Também visitamos os moinhos tradicionais em Zaandam.

Três semanas passaram muito rápido, mas na verdade o tempo é algo psicológico. Quando nos divertimos, ele vai escapolindo de nossas mãos e se transforma na potência de uma Ferrari, e quando sofremos ou sentimos o peso da monotonia, o tempo se arrasta como se tivesse uma bola de ferro presa ao chão. Mas não é?

Quem não conhece a Holanda, esta é a minha dica de férias. Se você não gosta de sentir muito frio, vá no verão deles. A primavera e o outono também são estações belíssimas para estar lá. Só que as temperaturas são um pouco mais baixas. A Holanda é um país pequeno, tem mais ou menos o tamanho do estado do Rio de Janeiro, porém há muito para se ver e apreciar por lá. Juro a vocês que não é propaganda enganosa :-)))! Gostaria de aos pouquinhos contar um pouco para vocês com mais detalhes sobre os lugares que valem a pena ser visitados na minha modesta opinião. As fotos são somente uma pitada do que vimos e fizemos. Quando aprender a mexer com o Gimp prometo ir adicionando mais imagens.
Um ótimo sábado e domingo para todos!

Marcadores: , , ,

Commentários:
Sua Viagem deve ter sido mto divertida.Meu sonho é ir p/ Paris e comprar mtas e mtas roupinhas.Fico morrendo de inveja quando alguem fala que foi lá :D
Beijos
Postado por Blogger Kia MeL : 14 de fev de 2009 17:52:00  
sônia, eu nao conhceo o programa GIMP maws mexo um bocadinho com fotos e posso te ajudar.Olha, eua doro os paises ue vc visitou.Sao todos lindos.

OLha, vc pode installar no seu pc o programa PHOTOFILTRE
Este programa é free e com ele vc corta todas as fotos e demais lanca nos postws.Que tal?
vc encontra esse programa em duas versoes:studio e o outro que é free.
bjs e espero ter ajudado.Qualquer coisa, me chama que venho
Postado por Blogger Grace Olsson : 14 de fev de 2009 18:02:00  
WoW! Isso sim, são férias maravilhosas!
E ainda por cima livrar-se do calor infernal que tem feito nestes últimos dias!
Meu marido esteve na Holanda (Amsterdã) no meio do ano passado e também adorou. Fez tantas fotos para eu ver que parece até que já estive por lá andando. Linda cidade mesmo!
Que bom vê-la de volta e feliz!
bjs cariocas
Postado por Blogger Beth/Lilás : 14 de fev de 2009 23:34:00  
Sonia querida, que maravilhosa foram suas ferias. Passear é sempre muito bom. Rever lugares que gostamos, melhor ainda. Adorei as fotos.
Seja bemvinda. Bj
Postado por Blogger Celia : 15 de fev de 2009 11:22:00  
Oie...Bom achei alguem que parece gostar das mesmas coisas que eu =D...
Ferias incriveis que você passou! ;)
Sou uma nova leitora do seu blog!
Bjos...
Postado por Blogger Rah Ferrari : 15 de fev de 2009 14:31:00  
pô, tao pertinho, devia ter me dado um toque ;-) eu sei como sao corridas estas viajens
bjss e bem vinda de volta
Postado por Blogger Marcia H : 15 de fev de 2009 16:37:00  
Vc chegou e eu estou saindo. Dia 2 viajo, para pertinho, mas descansarei. Bjkª de boas vindas. Elza
Postado por Blogger Blog do Beagle : 15 de fev de 2009 23:27:00  
Sonia, eu tb gosto demais de Amsterda, ela tem uma coisa que fascina quem passa por ela.

Conheco a cidade do Moinhos e me lembro que fiquei fascinada. O Christian até entrou dentro de um para conhecer por dentro e suas histórias.

Fez muito frio mesmo este ano e vocês tiveram sorte com a neve. Pois, nao é todos os anos que temos neve.

O mais importante é que as criancas gostaram e vocês fizeram umas ótimas férias.

Como te escrevi por email eu só sei mexer com o Picasa.

Beijos querida e muito obrigada por tudo, você sabe, rs.
Postado por Blogger Georgia : 17 de fev de 2009 05:22:00  
Soninha, sua viagem foi ótima pelo visto.Pena que nao deu para dar uma esticadinha até aqui né.
Quanto as suas fotos, voce conhece o site Tabblo? É tudo online. Vc se registra, coloca algumas fotos lá e monta mosaicos com várias fotos. Ai coloca o código aqui no seu blog e vai aparecer somente metade mas é só clicar e vamos todos para o tabblo ver todas as fotos. Dá para escrever, mudar cores, fica muito bonito.Já fiz varias vezes.
Bem-vinda de volta. bjs
Postado por Blogger SandraM : 17 de fev de 2009 16:59:00  
Querida, que viagem deliciosa...me deu vontade de ir conhecer a Holanda.
Sonia, vi q a Grace jah te deu umas dicas, mas se voce quiser alguma ajuda me mande um e-mail, certo?

Um beijo

Meire
Postado por Anonymous Meire : 18 de fev de 2009 06:34:00  
Ferias, Viagens, hum!!!!!
seja bem vinda
beijinhos
Postado por Anonymous Bete : 18 de fev de 2009 18:13:00  
Tem coisa melhor que viajar?
Seja bem vinda e um otimo final de semana
Bjs
Postado por Blogger Bete : 20 de fev de 2009 15:10:00  

Postar um comentário