quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Hoje é dia de Santa Bárbara



foto tirada daqui.

E Fátima Guedes, esta cantora/compositora única que PRECISA ser mais conhecida e amada neste país, compôs uma linda canção em homenagem à Santa Bárbara. Eis a letra:

Santa Bárbara

Fátima Guedes

Santa Bárbara dos tempos violentos
vosso rosto me aparece num clarão
quando um raio rasga
a imensa escuridão

Muitos ventos, muitos ventos
passam por meu coração
na carícia quase bruta
do poder de vossa mão
Senhora, me iluminai
Clareai meus pensamentos
Santa Bárbara
dos tempos violentos

Santa Bárbara dos tempos violentos
vosso rosto me aparece num clarão
quando um raio rasga
a imensa escuridão

Vejo em vossos elementos
a chuva não vai parar
até ter deixado limpos
meu corpo e minha alma
Dona dos meus temporais,
Senhora de olhos cinzentos,
Santa Bárbara dos tempos violentos

Santa Bárbara dos tempos violentos
vosso rosto me aparece num clarão
quando um raio rasga
a imensa escuridão

Santa Bárbara dos tempos violentos
vosso rosto me aparece num clarão
quando um raio rasga
a imensa escuridão

A letra é linda e cantada na voz da doce Fátima fica ainda mais maravilhosa!

Marcadores: , ,

Commentários:
Quando criança, minha mãe nos ensinou a invocar Sta Bárbara quando dava aqueles relâmpagos assustadores.
Beijos querida.
Postado por Blogger Aninha Pontes : 5 de dez de 2008 08:01:00  
SONIA, NAO tenho vindo aqui não é por que nao queira ou nao goste de ti.É que mudo muito delayout e volta e meia, ao mudar, somem links. Apenas por isso.
Santa Bárbara me protege. Quandoe stou no sufoco me apego a ela.beijos, sonia, e dias felizes
Postado por Anonymous Grace Olsson : 6 de dez de 2008 08:16:00  
Soninha, o nome da cidade em que vivo se chama Vasteras.
Quando eu mudar meu pc eu te digo com as letras do alfabeto sueco.
Postado por Anonymous Grace Olsson : 6 de dez de 2008 08:19:00  
Soninha eu admiro a Fatima Guedes e vou procurar esta musica no youtube.
Bjs
Postado por Anonymous Meire : 6 de dez de 2008 08:25:00  
Oi Sonia.

Não conhecia Santa Bárbara.

Bjs.
Elvira
Postado por OpenID evipensieri : 6 de dez de 2008 16:12:00  
Amigos queridos,
Estava com um problema no meu e-mail. Espero que já tenha resolvido.
Simplesmente não estava conseguindo ler as mensagens. Vinham todas codificadas.
Mas ainda bem que maridinho entende e resolveu para mim. :-)
Beijos,
Postado por Blogger Sonia H. : 6 de dez de 2008 23:49:00  

Postar um comentário