terça-feira, 14 de outubro de 2008

NOVA BLOGAGEM COLETIVA - ADOÇÃO


A Georgia do Saia Justa e o Dacio do Chega Mais
estão organizando uma blogagem coletiva sobre a adoção de crianças e adolescentes. Com certeza este será um debate de grande valia para todos aqueles que amam as crianças e querem o bem delas, para os que desejam adotar, para os que estão no processo de adoção, para os que não pretendem adotar mas simpatizam com a causa e para os que já adotaram. Eu sou mãe do coração, mas gosto de dizer que sou mãe de minha filha simplesmente, como sou mãe de meu outro filho, que nasceu de meu ventre. Ela foi gerada em mim, porém no meu coração. Sabem por que? Pois há muito tempo nós a esperávamos com grande ansiedade. Eu, meu marido e nosso filho mais velho. E essa espera durou muito mais que 9 meses. Mas ela chegou!!! :-)))
Gostaria que muitas outras gestações do coração se realizassem nesse país. Pois há pessoas querendo tornar-se pais e mães e crianças ansiosíssimas para que seus papais e mamães cheguem logo. Portanto, este é um assunto com tantos desdobramentos e que por razões óbvias, mexe muito comigo. A Georgia e o Dacio sabiamente até estenderam o período de blogagem ( de 10 a 5 de novembro) pois certamente um dia apenas não bastaria para falarmos e compartiharmos sobre tantos aspectos da adoção de crianças e adolescentes. Os últimos, são casos raros, infelizmente. Será cultural? Por que casais estrangeiros adotam mais crianças mais velhas do que casais brasileiros? Há tantos questionamentos, medos, dúvidas, porém existe uma certeza: existem muitas crianças crescendo em abrigos e perdendo oportunidades únicas de serem adotadas pois o tempo passa, elas crescem e a justiça não consegue resolver seus problemas. Vamos tentar entender a situação... Participem da blogagem sobre a adoção!
A Georgia nos explica o que é necessário fazer para participar:

"Para a Blogagem Coletiva o convite é":

1) Depoimentos de quem adotou uma criança;
2) Quem pensa em adotar e está neste corredor de espera;

3) Como foi o seu contato com a entidade X criança X você;
4) Quais as dificuldades enfrentadas até a reta final;

5) Você, parente ou amigos estão no corredor de espera para a Adoção?
6) Gostaria de discutir o assunto mesmo que não queira adotar uma criança?
7) E como vê toda essa situação na sociedade em que vivemos?

A data para a blogagem será na semana de 10 a 15 de novembro. Assim teremos uma semana inteira para escrevermos e interagirmos sobre o tema: Adoção de Crianças e Adolescentes. Vamos em frente? Posso contar com você para ajudar a divulgar essa blogagem em seu blog?


No mais, visitem os blogs da Georgia e Dacio para pegarem o selo e fazerem a adesão!

Marcadores: ,

Commentários:
Este tema é realmente importante e até instigante, principalmente para pessoas como eu que não tem esta vivência na família.
Sempre pensei em adotar, mas meu marido nunca concordou e assim foi passando o tempo e fui aceitando, pois isso é uma coisa que tem que ser feita em comum acordo entre o casal.
Estarei participando com comentários, pois gostaria de saber mais sobre este ato tão sublime.
Tua filha é linda e a criança mais feliz do mundo, com certeza!
beijos cariocas
Postado por Blogger Lilás/Beth : 15 de out de 2008 00:25:00  

Postar um comentário