segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Dia Nublado, tempos nublados

Hoje é segunda e o dia está nublado. Lembram da música da Adriana Calcanhoto sobre cariocas?

Pois é... "cariocas não gostam de dias nublados...." Eu prefiro os dias de sol com céu azul.

Mas independente do dia nublado, confesso que acordei desanimada ao saber de tantas desgraças acontecendo no país ... A menina Eloá e o desfecho trágico deste seqüestro, o comportamento doentio daquele rapaz que por não ser mais correspondido no amor, resolve por fim à vida de uma jovem cheia de vontade de ser feliz.... Que baixa tolerância à frustração é essa??? Uns vão dizer... ele enlouqueceu... Não pode ficar preso, pois ele precisa de cuidados especiais. O que mais me preocupa é que este não é um caso isolado. Este tipo de violência contra adolescentes é muito mais recorrente do que se imagina. E cada vez mais cedo, as meninas começam a se relacionar com homens mais velhos. Eloá tinha 15 e o assassino 22... parece que já foi o tempo que adolescente namorava adolescente, não é.

Ontem aconteceu outro assassinato parecido, desta vez em Sorocaba, SP, onde um ex-namorado também de 22 anos matou a ex- de 16 com um tiro na cabeça por que ela não o queria mais....

Hoje abro o jornal e leio que o empresário Arthur Sendas foi assassinado também, supostamente por um de seus motoristas. É um crime atrás do outro. Que sociedade doentia, meu Deus...

Foto extraída daqui.

Marcadores: , ,

Commentários:
É, minha amiga!Estou como você, com a cabeça nublada de tanta tristeza que tenho assistido e impotente diante do caos que, infelizmente, sinto ter se instalado sobre o país.
O desmando, o desgoverno e a falta de homens com punho e sabedoria, estão nos arrastando para isso.
A menina, na verdade, começou a namorar o rapaz com 12 anos.
12 anos, veja só!
Você deixaria sua filhinha de 12 anos namorar com um rapaz de 19?
Aos 15, ela já devia estar "ficando" com muitos outros e aí o machão nordestino achou-se no direito de reivindicar sua presa!
Vergonha!

Quer saber, vou me afiliar à poesia, senão a vida fica assim...
nublaaaaaaaaaada!
bjs cariocas
Postado por Blogger Beth/Lilás : 20 de out de 2008 20:17:00  
Eu tava aprocurando uma imagem p/ ilustrar um artigo em meu blog e achei uma borboleta azul voando por aí! Rsrsrs

Parabens pela excelente publicação.
Tb me comovo muito com "certas" na verdade "erradas" coisas que vem acontecendo com nossa espécie humana(humana?), até que ponto, né?
Postado por Anonymous Eliseu Moraes : 15 de jul de 2009 00:15:00  

Postar um comentário