domingo, 7 de setembro de 2008

Hoje eu celebro a vida!







Hoje é um dia muito especial para nossa família pois nosso filho amado Samuel faz 15 anos!. A cada aniversário dele, lembro-me do dia de seu nascimento. A data prevista para o parto era 4 de setembro, mas mesmo vivendo na Holanda, as raízes com Brasil já existiam nas entranhas :-). E Samuel nasceu no dia da Independência do Brasil - 7 de Setembro de 1993.

Foi um nascimento muito difícil mas tudo o que veio depois compensou, desde o momento em que a enfermeira o colocou nos meus braços pela primeira vez. É tão difícil expressar em palavras sentimenos tão profundos. Talvez não tenha este dom, mas segurá-lo em meus braços pela primeira vez foi a consagração de um sonho: o de me tornar mãe pela primeira vez. Sempre digo tanto ao Samuel quanto à Marcela que eles são os meus presentes de Deus.

E estes 15 anos passaram tão rapidamente, talvez por que a felicidade nos faz voar no tempo, não é. Até 'ontem' bem dizer ele era o meu bebê e ao dobrar as esquinas da vida, deparei-me com um menino que de repente se tornou um lindo jovem adolescente, querido por seus amigos e muito amado por todos nós.

Gostaria de contar-lhes a história do nome de Samuel na minha vida. Para início de conversa, eu sempre achei muito bonita a história bíblica sobre o profeta Samuel, o menino que havia sido ouvido por Deus!! Porém, um dia de verão, eu ainda adolescente estava visitando o Tivoli, um parque de diversões que existiu na Lagoa Rodrigo de Freitas no RJ há muitos anos e num determinado momento, precisei ir ao banheiro. Na fila estava uma jovem mãe com seu filho que deveria ter uns 2 anos de idade. O menino era muito lindo e eu o admirava enquanto esperava a minha vez na fila do banheiro feminino!!! Quando a mãe o chamou pelo nome: "Samuel!!" , eu olhei para ele mais ainda admirada e pensei imediatamente: - se eu um dia tiver um filho, ele se chamará Samuel. E assim foi. Devo dizer que tive sorte do meu marido gostar também do nome:-). Para os amigos ele é o Samuca. A motorista do transporte da escola sempre me diz: "Sonia, teu filho é 10! Samuel é maravilhoso!". Gente, qual é a mãe que não gosta de ouvir histórias bonitas sobe seu próprio filho?
Portanto, meu filho, se você visitar este blog, sinta-se verdadeiramente homenageado e eu peço a Deus que te proteja sempre e que você continue crescendo com muita saúde, amor e paz. Siga sempre os teus sonhos.
Sábio, Altruísta, Muito amigo sempre; Unico; Espontâneo; Luz de nossas vidas, é você, amado Samuel!!! Feliz Aniversário, meu amor! Seja feliz sempre!

Marcadores: , ,

Commentários:
Que lindo! Por favor, transmita ao Samuel os votos de vida feliz. Para vc, meus votos de feliz aniversário. Sim, você está de parabens porque, 15 anos atras trabalhava arduamente para doá-lo ao mundo. Vc merece todo o meu respeito. Enquanto minha Mãe esteve entre nós, no dia do meu aniversário eu levava flores para ela. Bjkª. Elza
Postado por Blogger Blog do Beagle : 7 de set de 2008 00:10:00  
Parabéns, parabéns!
Muitos anos de vida com saúde e felicidades para o seu Samuel.
Aliás, lindo nome mesmo!
Bastante melodioso este nome, parecido com o do meu filhão - Daniel.
E parabéns a vocês, pais amados e que cuidam de seus filhos para a vida.
Um grande abraço ao Samuel.
Postado por Blogger Lilás : 7 de set de 2008 01:39:00  
Soninha, muitas felicidades
para seu jovem rapaz.
Um beijão!
Eliana
Postado por Blogger Espaço Mensaleiro : 7 de set de 2008 17:30:00  
Parabens para teu filhote Sonia, meu marido tambem é do dia 7 de setembro.
Bjs
Postado por Anonymous Meire : 9 de set de 2008 10:26:00  
Sonia querida, embora com atraso, transmita ao Samuel meus parabéns.
Que Deus o abençoe e lhe dê muita luz.
Que o caminho dele seja só de vitórias.
Um beijo prá você e prá ele.
Postado por Blogger Aninha Pontes : 9 de set de 2008 18:25:00  
Poxa, penso se mereço realmente tamanha homenagem :P. Agradeço à minha mãe pelo belo texto que escreveu e as pessoas que me desejaram felicidades. Te amo mãe!

Abraços
Postado por Blogger Samuel : 9 de set de 2008 20:24:00  
Claro que você merece, Samuel!
Te amo muito........
Postado por Blogger Sonia H. : 9 de set de 2008 21:40:00  
Que linda historia do nome Samuel. Quer dizer, ele consistiu para voce antes de ter existencia! Voce ja vinha com o Samuel na cabe�a e no cora�o desde antes do parque de divers�es. Agora o Samuel com 15 anos, imagino a emo�o. Filho realiza. Eu tambem amo os meus dois filhotes e sao a minha maior alegria.
Vi seu seu comentario no blog da Aninha e vom fazer a visita que como voce disse, adora receber.
Beijos,
Cam
Postado por Anonymous cameliadepedra.blogspot.com : 10 de set de 2008 11:40:00  
Olá, Camélia,

Muito obrigada pela visita! Adorei as tuas palavras!
Beijos,
Sonia
Postado por Blogger Sonia H. : 10 de set de 2008 19:40:00  

Postar um comentário