quinta-feira, 3 de abril de 2008

Vivendo e aprendendo


Algo que gosto de fazer é ir ao hortifruti comprar verduras, legumes e frutas. Hoje não foi diferente.
Enquanto fazia as minhas comprinhas, uma vendedora fazia propaganda de uma fruta que para a maioria de nós, cariocas, não conhecíamos. Chama-se
Pitaia. Vocês conhecem a pitaia? Uma fruta grande, muito bonita. A vendedora chamava todos para experimentarem. Uma verdadeira festa! Todos querendo provar aquela fruta exótica. O gosto parece uma mistura de melão com pera. Eu experimentei da vermelha. Gostei e até comprei para minha família experimentar também. Dizia a vendedora que esta fruta vem do norte do Brasil. Daí fico pensando... que variedade de frutas nós temos em nosso país. Sei que há muitas ainda para eu conhecer e experimentar, principalmente do norte e nordeste. Eu conheço algumas frutas mais consumidas no nordeste por que meu pai era nordestino então nos proporcionava esta maravilha de cores e sabores em nosso dia-a-dia. Aliás, devo ao meu pai o gosto por muitas frutas pois lá em casa, as fruteiras sempre viviam repletas de frutas, tanto pela variedade quanto pela quantidade. Tento fazer o mesmo com meus filhos. Porém, eles são mais limitados... Gostam das bananas, maçãs, laranjas, papaias, mas nada de muito diferente... Quero ver o que vão achar da pitaia! Se você quiser aprender um pouco mais sobre esta fruta, leia este artigo aqui.


Marcadores: ,

Commentários:
Engraçada a coincidência que vivemos. Fui ao hortifruti hoje e via uma pitaia aberta. Não pude degustar, mas não me atraiu, tb. Não li o link que vc indicou por pura preguiça, mas, ao que me conste, essa fruta não é originária do Brasil, não. Ao que me conste ela é originária do México, assim como outras, tão bonitas e estranhas que conheci por meio de reportagem publicada numa dessas revistas que caem nas minhas mãos e nem vejo o nome ... Bjkª. Elza
Postado por Blogger Blog do Beagle : 3 de abr de 2008 17:35:00  
Olá Sonia

Eu vou procurar essa fruta aqui em São Paulo.

Achei tão bonita e se o gosto é maçã com pera(minhas duas frutas preferidas), então deve ser muito saborosa.

Adorei a dica!!!

Beijos

Alê
Postado por Anonymous Alessandra : 3 de abr de 2008 18:42:00  
Realmente temos grande variedade de frutas. Também estive no Hortifrutti essa semana, mas em Cabo Frio e vi a fruta, de longe! Ainda vou experimentar! Bom fim de semana! Beijus
Postado por OpenID luzdeluma : 3 de abr de 2008 22:50:00  
Hoje, vou ao Hortifruti e vou ver se tem a Pitaia. Eu e meu marido gostamos de ter em casa uma boa variedade de frutas.Tendo fruta, tá tudo bem...É muita fruta e muito sabor nesse mundão.beijo, Vivi
Postado por Blogger vivendo : 4 de abr de 2008 14:17:00  
Oi Sônia.

Eu já vi uma pitaia no mercado mas nunca tive a oportunidade de experimentar.

Mistura de melão com pêra ? Ôba !!! São duas frutas que eu simplesmente adoro ...

Bjs.
Elvira
Postado por OpenID evipensieri : 5 de abr de 2008 15:36:00  
Sonia não conheço esta fruta, nunca ví.
Interessante que as folhas dela se parecem com a babosa, as flores, realmente de dama da noite, e o fruto é uma espécie de cactus né?
E é bem bonita. Quando tiver oportunidade vou comprar e experimentar.
Beijos.
Postado por Blogger Aninha Pontes : 8 de abr de 2008 17:33:00  

Postar um comentário