quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

Para começar, uma bela história sobre a borboleta azul

Olá, amigos!!!


Apresento-lhes o meu cantinho. Escolhi este nome por que amo as borboletas e as azuis são as minhas preferidas.

Muitos amigos insistiram para que eu tivesse um blog, portanto, aqui estou: aprendendo a mexer em configurações, edições, etc.


Voila, meu blog: o cantinho da borboleta azul.

Hoje, segundo dia de 2008, quero começar minha postagem com esta bela história sobre uma tal borboleta azul recolhida da net.



Beijos,
Sonia H.


A BORBOLETA AZUL

" Havia um viúvo que morava com suas duas filhas curiosas e inteligentes. As meninas sempre faziam muitas perguntas. Algumas ele sabia responder, outras não. Como pretendia oferecer a elas a melhor educação, mandou-as passar as férias com um sábio que morava no alto de uma colina. O sábio sempre respondia todas as perguntas sem hesitar. Impacientes com o sábio, as meninas resolveram inventar uma pergunta que ele não saberia responder. Então, uma delas apareceu com uma linda borboleta azul que usaria para pregar uma peça no sábio. - O que você vai fazer? - perguntou a irmã. Vou esconder a borboleta em minhas mãos e perguntar se ela está viva ou morta. Se ele disser que ela está morta, vou abrir minhas mãos e deixá-la voar. Se ele disser que ela está viva, vou apertá-la e esmagá-la. E assim qualquer resposta que o sábio nos der estará errada! As duas meninas foram então ao encontro do sábio, que estava meditando. Tenho aqui uma borboleta azul. Diga-me sábio, ela está viva ou morta? Calmamente o sábio sorriu e respondeu: - Depende de você... ela está em suas mãos.
Assim é a nossa vida, o nosso presente e o nosso futuro. Não devemos culpar ninguém quando algo dá errado. Somos nós os responsáveis por aquilo que conquistamos (ou não conquistamos). Nossa vida está em nossas mãos, como a borboleta azul... Cabe a nós escolher o que fazer com ela. O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso, existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas únicas e incomparáveis."



Feliz Ano Novo a todos vocês!

Marcadores:

Commentários:
Oi Sonia, estou testando.
Postado por Anonymous Meire : 7 de jan de 2008 13:01:00  
Oi Soninha,
ai que coisa linda! Tudo. O template da Meire, a historinha, voce estar aqui entre nós agora com seu blog. Estarei sempre aqui, participando no seu cantinho com o mesmo carinho e respeito que voce sempre participou no meu.
Um beijao muito carinhoso
Postado por Blogger SandraM : 9 de jan de 2008 04:45:00  
Olá minha amiga, que bom que vc se decidiu e entrou para esse mundo delicioso do blog. Começou muito bem, diga-se de passagem. O template está maravilhoso e a primeira postagem dá o tom de sua posposta. Adorei e pretendo linkar você. Parabéns. Bjkª. Elza
Postado por Blogger Blog do Beagle : 10 de jan de 2008 10:16:00  
Está lindo seu blog;a Meiroca é mesmo uma amigona,não?E a sua produção é uma beleza.Adorei a história da borboleta azul e escutar Madalena em português numa voz estrangeira e linda,é muito bom.Seja benvinda!
Postado por Blogger Anunciação : 11 de jan de 2008 20:48:00  

Postar um comentário